Brazilian Day

Olha, vou falar que Brazilian Day, quando se mora em NY, é só uma questão de tempo. No meu caso, apenas dois meses, não suficientes para sentir a necessidade de ver tantos brasileiros se espremendo na frente de um palco comandado por Luciano Huck, gravando seu programa, claro, na big apple, ouvindo Zezé di Camargo e Luciano e Carlinhos Brown; mas enfim, já que ia acontecer e eu estava por perto, ‘bora lá ver qual que é. Nada que não fosse esperado: multidão, português adoidado, muitas barracas com comidas que de brasileiras pouco tinham (cadê minha coxinhaaaaa), e… acabei escapulindo para um bar na Times Square. Mas não deixa de ser divertido, alegre como só nós brasileiros somos (olha eu aí patriootaaa hahaha), e, pra quem mora aqui há muito tempo, uma boa oportunidade de matar um pouquinho a saudade. 

Roda de Capoeira numa esquina do Brazilian Day

De um lado, a Rede Globo (que apoia o jornal The Brasilians e o BACC – Brazilian-American Cultural Center, na organização do dia do Brasil),  mostrando seu poder de mexer com as estruturas de, nada mais nada menos, Nova Iorque, e esta, por outro, lucrando com a imensidão de brasileiros que vieram de tudo quanto é parte do país. Sem brincadeira, os hostels, hoteis e tudo o que mais se tinha pra alugar, se esgotaram com muita, mas muita antecedência. Ao longo de 26 anos, sempre no domingo antes do dia do trabalho americano, milhares (milhares mesmo, as estatísticas do ano passado foram 1 milhão e meio!!) de brasileiros e outros curiosos lotam a rua 46 de Manhattan. Bem popular, cresce e cresce, e já estamos ocupando 25 quarteiroes no nosso dia!!

Bom, e se esse é o maior festival brasileiro fora do Brasil, ontem eu fiz a cobertura do maior festival de música eletrônica de NY. Próximo post conto tudinho sobre o alucinante Electric Zoo.

Anúncios

2 comentários

  1. Amei Ameiameiamei tudo
    acho vc boa pra caramba
    escreve super bem
    é óóóóóo´timaaaaaaa
    que orgulho
    vc vailonge
    te amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s