Vila Madalena em New York?

Sexta-feira descobri uma área em Manhattan que me lembrou a Vila Madalena, em São Paulo. Uma viela cheia de bares com mesas no meio da rua, uma delícia. Só ficou devendo cerveja de garrafa, mas aí também já seria pedir demais. Garrafa aqui é long neck.

O local fica no sul da ilha, no distrito das finanças. Eu e Caroline, uma amiga alemã, enquanto tirávamos fotos com o famoso touro de Wall Street – na esperança de, quem sabe, dar um boom na nossa carteira -, encontramos com outra Au Pair brasileira, a Allana, que, tamanha a coincidência, fizera orientação comigo! Foi tão legal e inesperado esse reencontro! E mais: Ela tinha acabado de conhecer outros brasileiros, ali também no touro – que, diga-se de passagem, fica num quadradinho pequeno ao norte do Bowling Green Park – e estes nos levaram para a “Vila Madalena”. Tinha que ser coisa de brasileiro!

Para chegar lá é muito fácil. Subway J, Z ou 6, para Bowling Green, Wall Street ou Broad Street (se descer no Bowling Green, anda menos). A tal da rua é a Pearl Street. Pergunte pelo bar do Ulysses, que foi onde ficamos, mas ali não faltam boas opções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s