The best teacher ever

O nome dele é Eric Arbogast. Mais de 20 anos lecionando apaixonadamente English Preparation for the Toefl Exam, no Westchester Community College (NY) e outros tantos trabalhando na empresa que aplica a prova de atestado à fluência de Inglês americano. Não é porque meu pai é professor, minhas duas tias, e até minha mãe já foi, que eu estou fazendo esse post pra homenagear esse mestre. É porque o cara manja mesmo!

E também porque poucas vezes encontro pelo caminho pessoas assim tão iluminadas, que essencialmente gostam de ajudar e de entender seus iguais, além de estar prestando um belíssimo trabalho. Paciente. Como um professor deve ser, mas, acima de tudo, humano! Disposto a levar para casa nossa homework e extra works, mas também nossa conversa mais genuína. Sim, não estou exagerando, ele marcou pelo seu ensino esperto, inteligente e pela sua humildade! Pela sua amizade…

A aula é muito boa, prepara adequadamente para o Toefl, mas também ensina gramática, com dicas e discussões bem avançadas de Inglês. É um curso super completo, com listening puxado, writting, reading e speaking. Segundo ele próprio, é o curso mais forte de idioma dessa escola. E eu, como acabei de terminá-lo, posso afirmar que meu Inglês sofreu grandes progressos. Fiquei muito satisfeita, assim como toda a classe. E por sinal, ontem tivemos um banquete de último dia com diversas nacionalidades.

Meu bolo de cenoura brasileiro, um tiramisu italiano, um sushi bem diferente japonês, cupcakes americanos, quiche francês, uma bebida trazida por Eric, típica americana, em especial nessa época de Thanksgiving e Natal. Chama-se Eggnog. Sim, vai ovos, rsrs, no início também fiquei meio assim, mas depois achei que lembra licor e deu vontade de tomar com rum.

Enfim, fica aí a dica do curso para quem mora ou vai morar aqui nessa região Westchester de NY, e aproveite para pensar: De todas as pessoas que conhecemos pela vida, quais são aquelas que realmente nos deixaram coisas boas? Acho que deveríamos sempre homenageá-las, ainda mais se tratando de um professor, quando desempenha seu trabalho com amor, dignidade e excelência.

Não tenho como terminar esse post sem lembrar do meu pai, meu mestre, minha vida, meu tudo. Um profissional excelente, pessoa exemplar, bem rara hoje em dia, fiel a seus princípios, digno. Muita saudade… Te amo!

Como uma típica classe de Inglês nos Estados Unidos, aí tem um monte de brasileiras, rsrsrs, mas tem também Itália, França, Japão, Equador, Hungria, Peru e, vixe... tantas outras que preciso ir me recordando para colocar todas aqui!
4 comentários

  1. Gábi que coisa linda. Saber agradecer é tão importante e você soube fazer isso muito bem neste post. Parabéns por isso!! Espero que tenha o feito pessoalmente também. Seu professor deve saber disso. É gratificante para um educador ter um feedback tão sincero e positivo como esse. Eu te agradeço por compartilhar esse sentimento. O que também é uma virtude… a gente não deve guardar bons pensamentos. Por outro lado, se não tivermos nada de bom para dizer a alguem, o melhor seria ficarmos calados. não é mesmo?! Muita paz e energia positiva pra você. super beijo =D

  2. Gabi, O eric tbem foi meu professor no WCC. Concordo plenamente com o q vc disse! Ele e um exemplo de profissional e pessoa acima de tudo.
    Kelli Soldera

Deixe um comentário

