Primeiro trailer de Velozes e Furiosos no Rio

As filmagens da quinta edição de Velozes e Furiosos (Fast five) foram finalizadas em novembro. No Rio de Janeiro. Bom, ok, apesar do filme ter como cenário a cidade maravilhosa, grande parte foi rodada em Porto Rico, pois parece que a negociação de locação no Brasil não deu muito certo.

Mesmo assim, desde maio deste ano, quando o ator Vin Diesel (um dos protagonistas) deixou a seguinte mensagem no Facebook: “A equipe está a caminho do Brasil esta noite para fazer o reconhecimento e ver que tipo de carros existe por lá”, a expectativa da chegada do longa-metragem, para os brasileiros, é ainda maior. E o primeiro trailer do filme caiu na net antes de ontem.

A estréia nos Estados Unidos está prevista para abril de 2011. Depois do sucesso estrondoso da última edição, a Universal Pictures está confiante. O problema é que se o Rio de Janeiro continua lindo, as favelas também continuam lá e nelas se passa grande parte das cenas, afinal, um local sugestivo para uma quadrilha de roubos de carros se instalar… Lembrando que Dom Toretto, o personagem de Diesel,  é procurado pelo FBI, mas não deixará seu ofício tão facilmente. Na história, ele e Brian O’Conner (personagem de Paul Walker) se refugiam pelas praias, prédios, avenidas e periferias da cidade do Cristo Redentor, enquanto Luke Hoobs (Dwayne Johnson) tenta capturá-los. 

Bem, comentei que trata-se de um local sugestivo pois o Rio apareceu em um ranking divulgado em julho (pesquisa feita pela CNSeg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais -, com base em informações do Denatran – Departamento Nacional do Trânsito) como o estado brasileiro em que o dono corre mais risco de perder seu veículo, quando se faz a conta proporcionalmente ao número de automotores. Tirando a proporção, o estado líder do ranking (que ninguém gostaria de liderar), passa a ser São Paulo.

Agora é esperar pelo “estrago” que a adrenalina, os carros e músculos de Velozes e Furiosos farão no Brasil. E rezar para que esse tipo de visibilidade não queime ainda mais o filme do Rio…

Segue o trailer (escolhi o que tem a apresentação de Vin Diesel):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s