O melhor presente

O melhor presente não é o chapéu da moda, nem aquele perfume importado, tampouco um dia de beleza no melhor salão (ia dizer até que nem mesmo aquele carro importado, mas aí pensei melhor e resolvi deixar o carro fora disso hahaha). Pois bem. O melhor presente não é o material. É o espiritual. É aquele que vem do coração. Mas de verdade, sem aquelas frases manjadas: “do fundo do meu coração”… Parece que todo mundo sabe disso, mas na realidade só nos damos conta quando recebemos um assim.

É aquele que não precisa ser dito que veio do coração, pois essas coisas são tremendamente sentidas, causam arrepios e, se veio realmente do fundo do coração, ele chega na hora certa. Naquele momento exato da tua carência ele te alcança e… te preenche! Te alegra, te faz rir, chorar, te pega de surpresa, te anima, TE FORTALECE!

Ontem já no fim da tarde recebi uma caixa pelo correio. Dentro, uma carta, escrita a mão, um luxo nos dias de hoje. Um cartão enorme de Natal e aniversário. Uma imagem de São Jorge. Vários significados. Proteção. Amor. Carinho. Fortalecimento espiritual. Amizade, energia positiva. Timãaaaao! AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI.

Quem enviou para mim foi alguém que eu admiro demais. Sabe aquela pessoa que é querida por todos, pelo seu jeito espontâneo, acolhedor, preocupada, alguém exemplar, tão rara hoje em dia. Alguém que faz a diferença por onde passa. Que luta pelos seus ideais, luta pela justiça, luta para salvar vidas. E não é só porque ela é enfermeira. É porque ela é um desses seres humanos que está em extinção, mas que se sumirem, a Terra não sobrevive. Ela é amor, ela é paixão, paixão por viver, paixão pelas pessoas. Dificilmente encontrarei alguém tão sincero como ela, sincera com as relações – gente, cá entre nós, como as relações humanas estão se tornando cada vez mais falsas e superficiais, fala pra mim! – alguém que eu não tenho palavras para expressar o agradecimento pela diferença que fez em minha vida ontem. Corrigindo: A diferença que ela faz na minha vida há 27 anos.

Desireé Loschi é o seu nome, irmã da minha mãe, tia querida, pau pra toda obra. Obrigada por fazer parte da minha vida em todos os momentos. Te amo!

Dê, acho que nem você sabia que esse presente chegaria na melhor hora possível. Obrigada por ser a pessoa especial que você é, por ter essa energia maravilhosa e a sensibilidade que faz você, mesmo sem querer, atingir as pessoas com o seu melhor. Que faz você ser tão querida. Obrigada por se preocupar comigo, por me lembrar de que não estou sozinha, por estar ao meu lado em todos os momentos.

Esse post tem um caráter mais pessoal, mas além do agradecimento em público, também tem um intuito. Fazer quem quer que esteja lendo – inclusive eu -, pensar na maneira como andamos construindo as relações humanas. Que tipo de energia emanamos aos outros? Que tipo de relação buscamos? Qual a espessura dos laços entre nós e as pessoas ao nosso redor?

Reflita: Para quem você daria um presente do coração e para quem você apenas falaria que ele é do coração?

Que a busca pelo prazer instantâneo não destrua a capacidade de ser feliz pelas coisas simples. Que não destrua a verdade entre as relações. Que a falsidade sempre tenha um limite – e eu, por experiência própria, acredito que graças a Deus ela tem sim um limite e é curto. Que sejamos felizes!!!

Fiquem com a proteção de Deus!


5 comentários

  1. Show de bola Gabi!!
    adoreiii, nossa mto boaa as coisas que escreveee!!
    e é Corinthiana aindaa!!
    Beijos,
    Tukinha.

    • E ai Tukinhaaaa timão no coração uhuull (mas sou na veradde mais ponte-pretana, pois sou de Campinas. Mas não sendo contra a ponte, sempre torço pto Corinthias, rsrs). Super beijo e obrigada pelo comentário!

  2. PUTS GÁ…ESTAVA SEM COMPUTADOR QUANDO LÍ ESTE POST NO HOSPITAL,FIQUEI SUPER EMOCIONADA E NINGUÉM ENTENDEU NADA QUANDO OLHARAM PRA MIM E AS LÁGRIMAS ESCORRIAM.AMEI A HOMENAGEM,ACHO QUE O MESMO TANTO QUE VC AMOU O SANTO GUERREIRO!!!EU TINHA QUE TE MANDAR A IMAGEM DELE!!!SABIA DISSO.

  3. PUTS,HOJE EU JOGUEI MEU NOME NO GOOGLE,NUNCA HAVIA FEITO ISSO E HOJE POR CAUSA DE UM BATE PAPAO SOBRE ISSO NO HOSPITAL,FIQUEI CURIOSA E JOGUEI MEU NOME LÁ!!! PRA MINHA SURPRESA ABRIRAM ALGUMAS COISAS…FIQUEI SURPRESA,MAS O QUE MAIS ME DEIXOU EMOCIONADA,FOI VER NO PRIMEIRO ICONE HAVIA ESTE SEU TEXTO…LÍ NOVAMENTE E FIQUEI DE NOVO EMOCIONADA!!! FOI A HOMENAGEM MAIS LINDA QUE TIVE E MAIS VERDADEIRA,SE SOU ISSO NÃO ME DAVA CONTA……VC ME TRADUZIU PRA MIM….MUITO OBRIGADA!!!! TAMB´PEM TE AMO!!!!VALEU!!!!!!!!

Deixe um comentário

