Sabia que leite deixa a farinha alaranjada?

– Não criança, não sabia não – respondi, achando graça – Essa é nova pra mim – falei meio irônica, pelo fato de já conhecer as pérolas da minha kid.

Tudo começou quando eu estava preparando panquecas de café da manhã. Criança americana pensa que sabe tuuuudo e mais um pouco, são criadas com um super ego, mas o meu menino de 9 anos especialmente vive querendo cantar de galo; todo dia vem com aquele arzinho querendo tomar conta do pedaço, dizendo: “Pode deixar que eu sei; É assim que faz, é assado”. Cada coisa maluca, que vou começar a postar aqui pois acho engraçado.

Então hoje a mais nova dele foi essa. Coloquei a massa da panqueca, adicionei um ovo e quando estava colocando o leite, naquela coisa completamente seca ainda, lá vem ele com a primeira: “Gabiii não precisa colocar tanto leite”. E eu: “Ta bom, vem cá ver se você acha que está bom”. E ele: “Sim, está”.

“Ai meu Deus dai-me paciência” – pensei, explicando logo em seguida que não, daquele jeito a panqueca não estava ainda no ponto. Continuei adicionando leite visando uma consistência adequada. Ele observando tudo e teimando comigo que faz panquecas há não sei quantos anos, que patati patata e afffff.

Enfim, no meio do processo percebi a massa um pouco alaranjada (a cor normal é de creme branco).

– Nossa, essa panqueca está meio laranja, que esquisito, falei

– Claro, você colocou muito leite

– Ai meu Deus, desde quando leite deixa a panqueca laranja?

– Deixa sim, você não sabia? – e aí veio toooodo um discurso…

Bom, nessa hora a primeira panqueca ficou pronta, a consistência era a melhor possível, mas a cor… Ai, caiu minha ficha: “Já sei! Peguei o pacote de panqueca errado… essa aqui é de pumpkin (abóbora)”.

– Não é não Gabriela, é porque você colocou muito leite, eu te avisei, bla bla bla…

Bem, só falei “ok”, e dei a panqueca para ele experimentar.

– Vixe, essa panqueca é de pumpkin

– Ah é, jura? Achei que eu tinha colocado muito leite…

Como se não bastasse, ele continuou teimando mil coisas comigo e aí foi mais uma longa conversa engraçada e irônica, onde admitir que estava errado não coube em nenhum segundo. Mas sim, eu admiti que peguei o pacote de panqueca errado, pedi pra ele comer uma normal que estava congelada e parar de meter o bedelho rsrsrsrs

E como eu não podia deixar de alfinetar:

– Então, mas me conta, onde você aprendeu que leite deixa a panqueca laranja?

Deixe um comentário

