Dia 1: O despertar e o desafio saudável #100DiasDetox

Healthy Life wooden sign with a beach on background

Detox ta na moda, mas a palavra aqui é mais ampla. O desafio “detox” que estou me propondo não é radical. É no sentido de desintoxicar o que não nos faz bem e cultivar o bem estar. De levar uma vida mais saudável, com menos química, menos toxinas, menos industrializados, mais orgânicos, mais naturais, mais exercícios físicos e também mais espiritual. A limpeza começa pela mente, varrendo pensamentos inúteis e cultivando energias positivas. Mais amor!

Há exatamente 1 ano tentei iniciar este desafio e acabei deixando passar… só que passou muito tempo! 1 ano depois aqui estou, engordando cada vez mais, deixando a ansiedade controlar a alimentação, e pior, pela primeira vez na vida com a taxa de triglicérides alta! Preciso perder 10 kg (voltar aos 62).

Nesse meio tempo, tentei algumas dietas: Dukan, frutas, balanceadas, etc, mas logo voltava a me afogar nas guloseimas. Tudo isso resultou em gastrite acentuada e eu quero parar de depender de Omeprazol. Conversei sério com o médico e depois comigo mesma: Vou precisar fazer uma boa dieta e mudar a qualidade de vida por alguns meses, se tudo der certo, pra toda a vida. Tratar!

Como se não bastasse, eu fumo e tenho nódulo nas cordas vocais, ou seja: Fico super rouca após qualquer balada ou evento social com som alto e falação. Péssimo pra minha profissão e perigoso para o futuro. Mudando o estilo de vida, espero conseguir controlar isso também, através de tratamentos específicos.

Então, unindo o útil ao agradável, vou entrar neste desafio: 100 dias saudável pelo bem da saúde, da pele, buscando cada dia algo que acrescente valor em minha vida, no corpo e na alma.

#100diasdetox é um nome que encontrei pois precisarei pegar leve com alimentos que intoxicam o estômago e fazem engordar. Os mesmos que também às vezes sugam nossa energia. Ao mesmo tempo serve para mostrar que “detox” não é algo que você pode fazer por apenas alguns dias e ponto. O negócio é mudar a consciência e logo o estilo de vida. Assim eu escolhi, um dia de cada vez, ao menos por 100 dias. Vamos ver como será…

Como já tentei algumas coisas em vão, resolvi lançar esse desafio e, mais do que isso, ressuscitar este blog, escrevendo diariamente e usando a hashtag #100DiasDetox para as mídias sociais. Minha concepção é: Quanto mais pensamos sobre isso, o condicionamento da mente melhora e o foco poderá ser alcançado! Não existem regras específicas do que pode e do que não pode. Cada um tem seu próprio objetivo. Minhas amigas do blog Zezicando na Web, que estão juntas no desafio, ficarão 100 dias sem beber e sem comer carne vermelha, além de incrementar outras atitudes ao longo do tempo. Já eu… eu continuo comendo carne vermelha e bebendo uma cervejinha de vez enquando, mas tirei outras coisas. Acompanhe que vou contando tudo!

E você, já tentou mudar algumas coisas em sua vida? Aceita o desafio comigo? Junto é muito mais legal e estimulante! Para acompanhar ou postar, tanto no Instagran, quanto no Facebook, Twitter ou outra mídia social, use a hashtag #100DiasDetox. Aliás, to postando conteúdo inédito lá também. Fiz outro post detalhando melhor como funciona, clique aqui. 

Vamos lá! Vamos com tudo!

#100DiasDetox

#Dia1

#Odespertareodesafiosaudavel

Anúncios

11 comentários

  1. Estou com você nesse desafio.
    Vamos compartilhar tudo e nos incentivar a cada dia.
    Acredito que fazendo esse Detox com as amigas, tudo fica maos fácil. Kkk
    Beijossss

  2. Gaby queridaaa…muito feliz de ter amiga tão inteligente e querida como você com ótimas iniciativas…vamo que vamo 100 dias de detox com a Gaby..bjs

    • Aeee Tha, vamos com tudo! Pode postar dia a dia algo saudável e sustentável que acrescentou em sua vida, seja uma receita de suco, de bolo, salada, jantar completo, uma meditação, um exercício físico, uma dica de loja, novos produtos, onde encontrar orgânicos, dietas, pensamentos positivos, enfim… pode ser foto, texto no blog, no Insta, no Twitter, vídeo… usando a hashtag #100DiasDetox e qual o dia do desafio que você está. #Dia1, #Dia2… O importante é que procuremos todos os dias acrescentar algo novo em nossa rotina e continuar focadas, condicionando nossa mente a se acostumar com o estilo de vida que buscamos. Bora!! :)

  3. Haeeee Gabi tbm vivo tomando Omeprazol vou entra nessa tbm!!!! Espero conseguir haja haja haja. .#100dedetox

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s