Dia 2: Como funciona o desafio #100DiasDetox

Sucos-Detox

O desafio começou!! Ontem foi o Dia 1 do #100DiasDetox. As parceiras Zélia e Joyce, do blog Zezicando na Web estão junto, vamos com tudo! Você também pode entrar no desafio com a gente ou acompanhar. Vamos? Você pode, você consegue! Não tem muitas regras e não é nada radical, e sim gradativo, para reeducar com consciência, mas algumas pessoas perguntaram como exatamente funciona o #100DiasDetox, então vamos lá:

1 – A ideia é ir modificando a consciência e nos reeducando ao longo desses 100 dias, e não necessariamente abandonar tudo de uma vez. Ir modificando a alimentação gradativamente, acrescentando exercícios físicos, exercícios para a alma, modificando os pensamentos, cultivando o bem estar e desintoxicando o que não nos faz bem por 100 dias consecutivos. Ao final desse tempo, provavelmente já estaremos acostumados ao estilo de vida que buscamos!

2 – Expliquei no primeiro post minhas motivações particulares para iniciar este desafio. Da uma olhada lá ;) Mas cada um tem as suas próprias metas. As minhas são emagrecer 10 kg, curar uma gastrite, talvez parar de fumar, baixar o nível de triglicérides no sangue, melhorar a pele, meu corpo e viver de bem com o mundo, com a vida e a saúde em harmonia, sem radicalismos! Algumas pessoas querem parar ou dar um tempo de beber, outras de comer carne vermelha, e por aí vai. Cada um sabe o que precisa para si, e vai buscar as melhores alternativas!

3 – Para atingir os objetivos, lançamos o desafio #100DiasDetox e convidamos você a participar também! Como? Incorporando novas possibilidades em sua vida diariamente, tirando aquilo que intoxica sua alma, sua mente e seu corpo, e compartilhando diariamente suas pesquisas, dicas, descobertas e conquistas com todo mundo, usando a hashtag #100DiasDetox e o dia em que você está do desafio, ex: #Dia1, #Dia2, etc.

4 –  As postagens podem ser feitas através de um blog, como eu faço aqui, do Instagram, Facebook e Twitter, do Tumblr ou Pinterest, vídeos, enfim, da forma que você quiser ou puder, sempre usando a hashtag #100DiasDetox e o dia certo do desafio, assim todos podem ver o que a outra pessoa está fazendo. Essa troca de conteúdo e informação estimula, contagia, anima a prosseguir e a não desistir diante da primeira recaída. Vamos aceitar sugestões e dicas. Vamos fazer uma corrente positiva e contagiar pessoas através das nossas mudanças. Quanto mais gente, mais amor, mais resultados, maior a recompensa. Vamos com tudo!!!

4 – Por que 100 dias? Pois detox não da pra fazer por apenas alguns dias e pronto. Não adianta ser radical e depois voltar ao estágio em que estava antes. É mudança de vida gradativa, de atitude, de corpo, de consciência, para que os resultados realmente apareçam. E também é o tempo que o corpo se acostuma às atividades físicas e pede mais, e o tempo para condicionarmos nossa mente.

5- Vamos começar? Eu já to no meu dia 2, mas você começa o seu desafio do dia 1 quando quiser ;)

Espero te ver junto no #100DiasDetox atingindo todos os seus objetivos! Qualquer dúvida ou observação, é só deixar nos comentários ou mandar inbox lá na pag do Face.

Um beijo, boa sorte e muito foco para todos nós!

4 comentários

  1. Gabi, admirável sua iniciativa!!! Acredito que tudo quando compartilhado gera mais força, nos conecta, amplia! Além disso, no meu caso, me ajuda a manter o foco e a trabalhar meu comprometimento comigo e com o outro. Contagiante a energia e a proposta! Beijos

    • Isso mesmo Fabi! Eu já tentei muitas coisas e o comprometimento depois de um tempo sempre pega! O desafio acaba se tornando um compromisso comigo mesma e com as pessoas que estão participando ou seguindo, então acredito ser uma forma de incentivar a mim e as pessoas que me cercam (familia, amigos e no blog). Espero te ver no 100 Dias Detox também, vamos juntas!! :) Beijos!

Deixe um comentário

