DIA 3: Receita de panqueca – omelete light sem glúten adaptada da Dieta Dukan #100DiasDetox

panqueca-omelete

Essa receita eu adaptei da dieta Dukan. Uso pra comer no jantar (quando quero algo bem prático), café da manhã ou após o treino, pois tem proteína e é pouco calórica. Eu to num regime temporário bem restritivo, pois andei comendo muito e me sabotando (antes de começar o desafio, agora to focada!) e preciso perder os kilos que ganhei rapidamente, antes de voltar à alimentação balanceada rumo à meta dos 62k (vou contar melhor sobre minha dieta no próximo post), então uso 1 ovo só. Se quiser, basta colocar mais um ou mais uma clara.

  • 1 ovo batido
  • 1 colher de farelo de aveia sem glúten
  • 1 colher de quinoa real em flocos (se não tiver quinoa, pode colocar mais uma colher de farelo de aveia. Mas aconselho comprar a quinoa e misturar, pois é rica em proteína, omega 3, ferro, cálcio, fibras e faz muito bem para o funcionamento do corpo em geral!)
  • 1 colher de sobremesa de requeijão light sem gordura (zero) ou um tiquinho de leite (nesse caso fica mais mole)
  • 2 fatias de peito de peru cortados em pedacinhos (pode colocar queijo branco ou frango desfiado)
  • Cheio verde a gosto
  • Uma pitada pequena de sal (to diminuindo cada vez mais, é questão de costume) e temperos a gosto (eu não uso pimenta, apesar de amar, pois meu objetivo é curar a gastrite, então preciso cortar alguns condimentos por um tempo). Obs: Na verdade eu não uso sal, e sim um tempero chamado Tempero do Tio, que é natural, já contém sal e outras ervas, mas só é encontrado em uma região do interior de São Paulo. Vou falar sobre ele em outro post.
  • Às vezes coloco meio tomate cortadinho, mas estou evitando por causa gastrite também.

Misturar tudo e jogar em uma frigideira anti-aderente (eu não uso óleo, pois, como disse, estou em uma dieta bem restritiva. Às vezes jogo um fio de azeite depois de pronto). Bom apetite :)

Gostou? Tentou fazer e modificou a receita, adaptando outros ingredientes, como eu também fiz? Compartilhe aqui nos comentários sua opinião e suas receitas :)

Eu uso estes ingredientes por algumas razões. Cada um deles é funcional para o que eu pretendo atingir. Espero te ver junto no desafio #100DiasDetox em busca da realização! Até.

Um comentário

Deixe um comentário

