Dia 5: Dieta de 5 dias que me fez perder 2 kg, adaptada da Dieta Dukan #100DiasDetox

Primeiro é bom deixar claro que eu não sou adepta de dietas radicais, por motivos óbvios: estou tentando emagrecer com qualidade, mantendo um estilo de vida saudável e duradouro, e nosso corpo precisa de todos os nutrientes.

Dito isso, também quero deixar claro que não tenho nada contra quem faz, cada um com as suas necessidades, mas pra mim o que mais está funcionando é o balanço. Claro que o ideal é visitar um nutricionista e fazer uma dieta balanceada.

No entanto, eu já fiz a Dieta Dukan algumas vezes e ela realmente faz você perder peso muito rápido, além de te ensinar algumas coisas. Pra quem não conhece essa dieta, a grosso modo é aquela que você só come proteína na fase ataque (beeeem restritiva!) e na fase cruzeiro intercala um dia só de proteínas e um dia de proteínas e vegetais. Eu li o livro que explica todas as fases. Para quem quiser saber mais, visite o site.

O problema é que depois eu voltei a engordar, porque não tinha criado a consciência. Precisei bater a cabeça algumas vezes pra me dar conta de que precisava era mudar de atitude, e aqui estou no quinto dia do desafio :) Outro problema é que eu amo saladas e vegetais, e sem eles na fase ataque eu comecei a ter dor de cabeça. E outro problema é que quem malha não pode nem pensar em ficar sem carboidratos!

Mas (e por isso que eu não atiro pedra em ninguém), aconteceu que eu estava me reeducando muito bem, perdi 2 kilos de maneira saudável, até que no feriado passado eu fui em um churrasco, depois visitei minha avó e, resultado, passei 5 dias comendo, mas comendo MUITO, tudo o que eu tinha direito. Puts, engordei de novo :(

Pra piorar fiquei uns dias sem ir na academia pois estava viajando. Ok, então comecei o desafio de uma vez por todas, pois agora tenho o compromisso das postagens e de atingir a meta, e tenho vocês fazendo junto ou acompanhando, o que realmente é um incentivo e tanto! Então eu decidi fazer a dieta Dukan por 5 dias, com pequenas adaptações, pra perder os kilos novamente antes de voltar com a alimentação balanceada rumo aos 62!

Durante 4 dias eu fiquei na fase ataque, mas não tirei o suco verde totalmente. Então meu cardápio durante 4 dias foi basicamente:

CAFÉ DA MANHÃ: 2 dias de Suco Verde: 1 folha de couve, 1 beterraba ou cenoura, 1 maçã, 1 colher de linhaça e 1 colher de alguma outra farinha nutritiva, gengibre e 2 copos de água.

Nos outros 2 dias eu fiz a panqueca-omelete que ensinei nesse post.

panqueca-omelete

ALMOÇO: 2 pedaços de carne magra, ou frango, ou peixe (revezei nos 4 dias), mais 5 ovos de codorna. Gelatina light de sobremesa

LANCHE DA TARDE: Yogurt e 1 ovo cozido, se eu tivesse com muita fome. Mas a fome ao logo dos dias foi diminuindo…

JANTA: A panqueca-omelete se eu não comi ela de manhã, se não, 2 pedaços de alguma carne.

CEIA: Chá de ibisco com cavalinha.

No último e quinto dia desse regime, que foi domingo, eu passei pra “fase cruzeiro” (entre aspas pois é uma Dukan adaptada, já que eu continuo tomando os sucos e incluí algumas sementes). Minhas refeições nesse dia foram:

suco verde liquidificador

CAFÉ DA MANHÃ: Suco de 1 pepino, 1 cenoura, 1 maça, 1 colher de farinha de linhaça linhaça, 1 colher de amaranto e hortelã. Pra ser bem sincera não ficou gostoso, mas como o pepino faz parte da minha dieta e minha couve orgânica tinha acabado, eu fiz esse mesmo com o que tinha.

ALMOÇO: 2 pedaços de frango assado e cenoura cozida. Gelatina light de sobremesa.

frango com cenoura

LANCHE DA TARDE: Yogurt com 2 castanhas do pará cortadas, 3 nozes, 5 avelãs e 1 colher de quinoa real em flocos.

JANTAR: Panqueca-omelete e uma saladinha de alface com meio tomate, temperada com azeite e um pouco de Tempero do Tio (falo sobre ele em outro post, sou viciada nele).

CEIA: Chá de ibisco com cavalinha.

Resultado desse regime: Perdi 2 kilos certinho! Estava com 70,6 quando comecei, e terminei com 68,6. Compensou! Mas já voltei com a dieta balanceada, porque não posso ficar sem comer carboidratos. Além de cair o rendimento na academia, já estava começando a me sentir mais fraca e percebo que meu organismo pede algo mais balanceado pra tudo funcionar direito :)

Agora o foco é continuar até os 62kg, com uma alimentação saudável e exercícios físicos. Bora!!!

Siga a hashtag #100DiasDetox no Instagram, no Face e no Twitter para ter acesso outros conteúdos. Se quiser saber como funciona o desafio, acesse este link.

Até amanhã  :*

Deixe um comentário

