Receita de torta de liquidificador de frango e chia + cardápio do dia6 #100DiasDetox

Hoje eu entrei numa enrascada… sabe quando você promete cozinhar uma coisa calórica a uma pessoa da família, uma coisa que você ama e não consegue comer pouco (sim, eu sou muito comilona, assumo…), e está bem no meio da dieta? Pois é, uma torta de frango :( Não tinha mais como fugir. Hoje tive que fazer essa torta, estavam me cobrando. Mas consegui contornar e adicionar elementos mais amigáveis do nosso detox ;) Não é que ficou deliciosa? Todos amaram (minha avó que não gosta de chia nem de nada integral, nem percebeu. É falta de costume na verdade, né?). Não é das mais lights. No entanto, acho da pra encaixar no meio da dieta. Bom, vamos lá pra receita e logo abaixo conto o que comi o dia todo.

IMG_1411

INGREDIENTES DA MASSA

  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de farinha de arroz (substitui 1 xícara de farinha de trigo por ela, mas deixei a outra de trigo pois fiquei com medo do resultado não ser bom- eu não estava cozinhando só pra mim. Na próxima quero testar sem trigo, pra ver se rola)
  • 2 batatas médias cozidas
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de chia
  • 1 colher de fermento

Bater tudo no liquidificador.

RECHEIO

  • 1 kg de peito de frango cozido e desfiado
  • 3 tomates picadinhos
  • 2 espigas de milho debulhadas (pode usar latinha, mas estou evitando todos os industrializados)
  • alho e cebola
  • azeitonas a gosto
  • Tempero do Tio (pra quem não tem, sal normal)
  • Cheiro-verde a gosto

Refogar o frango no alho e na cebola, colocar o tomate, acrescentar os temperos de sua preferência, o milho, a azeitona, o cheiro-verde e pronto.

Pré-aquecer o forno por 10 minutos a 180 – 200 graus. Em uma forma untada, colocar metade da massa, o recheio e a outra metade da massa. Eu gosto de salpicar orégano e queijo ralado por cima. Colocar no forno por 30 – 40 minutos, ou até estar dourada em cima e cozida por dentro. Cuidado para não queimar o fundo!

torta de frango com salada

Bom, ficou deliciosa. E quentinha… hummmmm… Eu obviamente comi um pedaço de almoço hahaha 1 não, 2. Junto com uma salada. Aí na foto tem apenas 1 pedaço mas depois repeti um pequeno. É complicado pra mim resistir, por isso não queria fazer essa torna, mas minha avó estava cobrando e no fim acho que consegui um bom balanço.

Após cBanana com castanhas e quinoaomer essa torta completa, esperei 1 hora e fui pra academia fazer musculação. Depois, comi uma banana amassada com quinoa real em flocos, 2 castanhas do pará e 3 avelãs.

À noite eu faço spinning, então comi mais um pedacinho de torta antes de ir (1h antes também). Dei uma abusada hoje, rs. Mas não tanto, tudo com moderação. Aí depois da academia só comi uma salada de alface e tomei chá de ibisco com cavalinha. Ou seja… compensei e não jantei.

Assim foi o Dia 6 do meu desafio #100DiasDetox. Como vocês viram, não sou e não consigo ser radical. Mas procuro pesquisar ao máximo para me alimentar melhor, perder os kilos que preciso e chegar aos 62 de forma saudável, sem muito radicalismo, mas compensando, sem exagerar, etc.

É tão difícil… agora mesmo, são quase meia noite estou morrendo de vontade de comer mais um pedaço da torta hahaha mas não vou! Foco no verão!!! Foco na dieta, foco no desafio! Eu posso, eu consigo, todos podem, todos conseguem, você também!!

Clique aqui para saber mais sobre o desafio, acompanhar e participar. Vamos com tudo!

#100DiasDetox #desafio100diasdetox

Boa noite pessoal, beijos!

Um comentário

Deixe um comentário

