Viajar e continuar saudável, como faz? Dia 40 #100DiasDetox

Viajar avião

Dia 40! Chegando quase na metade do desafio, tenho algumas confissões a fazer. Essas últimas semanas foram de grandes dúvidas. Fiquei um tempo sem postar pois recebi uma proposta irrecusável para passar 1 mês trabalhando em Buenos Aires e a partir daí minha cabeça fez um nó em relação ao Detox: Vou conseguir manter as metas estando sozinha em um país que eu nunca fui, exposta a tantas guloseimas regionais e mexendo em minha rotina de forma incisiva?

Eu me conheço, esse é o problema. Não sou muito de ficar me privando em relação a comida quando eu viajo. Por que será? rsrs Bom, enquanto eu me preparava para a viagem, mantive tudo corretamente no Brasil: Musculação todo dia pela manhã, aeróbica à noite, suco verde, pouco carboidrato, muitas vitaminas, sementes e proteínas, meditação ao acordar. Mas ao chegar aqui, há exatamente uma semana, perdi totalmente o controle e cometi exageros, me empanturrei de alfajores, empanadas e otras cositas más. E quando eu falo “me empanturrei”, não estou falando de comer 1 alfajor e 2 empanadas. Estou falando sério, papo de gente grande: 4 alfajores por dia, 3 empanadas, mais almoço, janta, café da manhã, lanche da tarde, mais alguns petiscos, frituras… é, pois é. Enfiei o pé na jaca toral. Existe alguém mais compulsiva do que eu? Não sei. Só sei que às vezes perco o controle pra valer.

Há uma semana sem suco verde, andando bastante, mas comendo o triplo, engordei rapidinho! Não me pesei, mas sei que engordei uns 2 ou 3 kilos :( Como eu sei? Meu rosto e minha barriga são os primeiros a arredondarem BASTANTE!

20151017_180925

O que fazer? Desistir de tudo e voltar à estaca zero? Sucumbir de vez aos prazeres e dane-se o mundo? Não! Vou dar a volta por cima e criar vergonha na cara. O desafio continua e estar em um país diferente não é desculpa para colocar tudo a perder. Tudo bem, abri exceções, passou. O problema não é comer algumas coisas, mas a quantidade!! De agora em diante voltarei focada rumo aos meus objetivos. Um deslize de uma semana pode trazer sérias consequências (engordar tanto assim em uma semana é fácil, já perder….), mas desistir seria pior.

Rumo aos 62 kilos, rumo a uma vida mais saudável com equilíbrio, seja no Brasil, na China ou na Argentina!

Entrar numa academia aqui é um primeiro passo. Vou comprar os ingredientes do meu suco e encontrar opções mais saudáveis. Sei que não poderei me privar tanto assim, afinal, tem muitos restaurantes ainda pra eu explorar rs, e em viagem saímos fora da rotina pois queremos conhecer muitas coisas e às vezes a logística e o tempo não ajudam. Mas tirar os excessos e encontrar substituições mais naturais é fundamental e totalmente possível com um pouquinho de boa vontade.

Então respondendo à minha própria pergunta: possível é, mas é muito, muito difícil, pra uma pessoa comilona e que quer sempre aproveitar tudo ao máximo, sem privações, como eu. Mas eu vou conseguir! Confesso também que voltar a escrever no blog me ajuda, me faz refletir, pensar realmente sobre as coisas, traz mais ânimo e confiança pra continuar focada.

E você, como se comporta quando viaja? Consegue se controlar ou parece um (a) louco (a) descontrolado (a) que nem eu? Rsrs

#100DiasDetox #Dia40 #Bora!!!

Um comentário

Deixe um comentário

